Início / Agricultura / Azeite de Moura DOP Bio, o 1.º azeite do Mundo com garrafa 100% reciclada e reciclável

Azeite de Moura DOP Bio, o 1.º azeite do Mundo com garrafa 100% reciclada e reciclável

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos acabou de comemorar o seu 65.º aniversário e aproveitou a data para lançar a sua mais recente e inovadora novidade: o Azeite de Moura DOP Bio 750 ml que passará a ser apresentado na primeira garrafa do mercado 100% reciclada e 100% reciclável.

Segundo Henrique Herculano, director de marketing da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, “a tradicional embalagem é normalmente apenas um meio para que as empresas levem os seus produtos até aos consumidores. No entanto, esta embalagem raramente é reutilizada ou reciclada, acabando por ser descartada. Assim sendo, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos optou pela utilização de embalagens recicladas, garantindo que o material das nossas novas garrafas não foi descartado, mas sim reconvertido em novas embalagens, tão seguras na protecção do azeite quanto sustentáveis”.

Novidade a nível mundial

Esta medida, que é uma novidade a nível mundial, faz com que o Azeite de Moura DOP Bio 750 ml passe a ser comercializado na primeira garrafa reciclada e também reciclável, ajudando, assim, a caminhar na direcção daquela que, segundo Henrique Herculano, “parecia até à data uma verdadeira utopia: a inexistência de embalagem”.

Esta alteração de embalagem não acarreta qualquer custo extra aos consumidores de Azeite de Moura DOP Bio 750 ml, que continuarão a encontrar este azeite ao mesmo preço e nos locais habituais.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Campeonato Nacional de Ornitologia em 2020 pode ser nos Açores. Governo Regional apoia

O Director Regional da Agricultura dos Açores manifestou a total disponibilidade do Governo para ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.