Início / Agricultura / Azeite biológico Olmais vence Prémio Nacional de Agricultura

Azeite biológico Olmais vence Prémio Nacional de Agricultura

O Prémio Nacional de Agricultura 2018 para a categoria de Jovens Empresas foi atribuído à empresa Quinta dos Olmais.

A Quinta dos Olmais tem sede em Santa Comba da Vilariça, Vila Flor, ocupa uma área total de 200ha e dessa 30ha são olival, é conhecida por produzir o azeite Olmais, que em dois anos alcançou mais de 30 prémios internacionais e 4 nacionais.

Azeite biológico

O Prémio Nacional de Agricultura distingue a empresa pelo seu trabalho nas exportações, inúmeros prémios atribuídos ao seu produto, modelo de agricultura sustentável com certificação de agricultura biológica europeia e brasileira, e gestão com certificação de qualidade ISO9001.

“Este prémio é o reconhecimento de um trabalho de equipa que começa nos olivais e termina nas mesas um pouco por todo o mundo. Em dois anos alcançamos e mantemos diversas certificações e diariamente buscamos nos superar para conseguir fazer um dos melhores azeites do Mundo, o Olmais“, disse Júlio Alves, mentor do projecto.

Mais 30ha de olival

No futuro a empresa tem a braços a plantação de mais 30ha de olival que já arrancou, a diversificação da gama de produtos com a inclusão das conservas, a prospecção de novos negócios na Europa e a consolidação do mercado na América do Sul e Ásia.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Avisos Agrícolas Entre Douro e Minho: cuidado com o míldio da vinha

A Estação de Avisos Agrícolas de Entre Douro e Minho alerta para o míldio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.