Início / Agricultura / Avisan: Exposição de aves e animais de companhia recebeu 19.000 visitantes

Avisan: Exposição de aves e animais de companhia recebeu 19.000 visitantes

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que se realizou no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro, recebeu 19.000 visitantes.

O evento registou a presença de 88 expositores directos e reuniu exemplares das mais variadas espécies, entre aves, répteis, animais domésticos, exóticos e recebeu exposições internacionais de cães e gatos.

Com a presença de criadores nacionais e internacionais, a Avisan foi um ponto de encontro de milhares de visitantes e contou com uma programação diversificada, atractiva e representativa do sector.

Exposições Internacionais de Cães e Gatos

A 25.ª Exposição Canina Nacional de Santarém (1 de Dezembro) e a 19.ª Exposição Canina Internacional de Santarém (2 de Dezembro) contaram com a participação de 1.148 exemplares e as Monográficas Caninas tiveram um saldo positivo com a presença de 80 animais.

A 8.ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém (1 e 2 Dezembro) também conseguiu um registo assinalável com a presença de 155 exemplares por dia.

Actividades para todos os gostos

De 30 de Novembro a 2 de Dezembro, os visitantes puderam apreciar diversas iniciativas como Shows mistos de Araras, Aves de Rapina e Répteis (30 Novembro a 2 de Dezembro – Org. Aquashow), Shows de Araras (30 Novembro 2 de Dezembro – Org. FBA), a 8.ª ExpoAlcac – 3.º Concurso/Exposição de Galinhas de (30 de Novembro a 2 de Dezembro – Org. Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira), a 3.ª Exposição de Columbicultura/Pombos de Raça (30 Novembro a 2 Dezembro – Org. Associação Portuguesa de Columbicultura), a 17.ª Exposição Nacional do Gloster (1 e 2 de Dezembro – Org. Gloster Clube de Portugal), o 12.º Show do Periquito Ondulado (1 e 2 de Dezembro – Org. Sociedade Portuguesa do Ondulado), o 51.º Concurso Nacional de Porquinhos-da-Índia (1 de Dezembro – Org. CAPI – Clube dos Amigos dos Porquinhos da Índia) ou Experiências a Cavalo promovidas pelo Picadeiro Quinta de São José (Santarém).

Mostra Comercial

No âmbito da Avisan, uma mostra comercial com tudo o que é necessário para animais de estimação com equipamentos e acessórios, permitiu uma escolha variada para quem quis adquirir este tipo de produtos. Várias empresas apostaram na Avisan com o intuito de estreitar relações com clientes e público em geral divulgando simultaneamente as suas novidades.

O Centro Nacional de Exposições promoveu esta iniciativa junto dos profissionais do ramo, mas também para o público em geral tendo em vista a promoção da natureza e a protecção dos habitats naturais.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Makro Albufeira recebe Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019

A Makro Portugal organiza mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração nos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.