Início / Agenda / Avis faz passeio botânico de habitat ripícola para comemorar Dia Mundial da Árvore
avis lagoa

Avis faz passeio botânico de habitat ripícola para comemorar Dia Mundial da Árvore

O Município de Avis, apoiado pela Junta de Freguesia de Avis, associa-se à comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se assinala a 21 de Março, com o objectivo de chamar a atenção para os problemas da conservação da Natureza. Assim, vai realizar um Passeio Botânico de Habitat Ripícola, que terá lugar, no dia 26 de Março, em Avis.

O passeio é gratuito e a inscrição deverá ser efectuada no Posto de Turismo de Avis, no Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão, ou através de correio electrónico: ddsc@cm-avis.pt, até ao dia 23 de Março.

O Passeio, correspondendo a um trilho de pequena rota marcada para o Complexo do Clube Náutico de Avis, num percurso com a duração de, aproximadamente, 3 horas, pelas margens da Albufeira do Maranhão, vai ter início, às 9h30, depois da concentração de todos os participantes junto à Recepção do Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão.

Defesa da biodiversidade local

“A dinamização desta actividade, objectivada na defesa da biodiversidade local, encerra também uma chamada de atenção a todos os presentes para o valor da árvore e da floresta enquanto recurso natural renovável gerador de múltiplos bens e serviços da maior relevância para o ambiente, para a economia e para a qualidade de vida dos cidadãos”, diz o presidente da Câmara de Avis, Nuno Paulo Augusto da Silva, em comunicado.

A valorização da diversidade biológica e a divulgação de boas práticas coerentes com a preservação da natureza e seus recursos, destacando a cidadania responsável, serão também conceitos a abordar junto dos 30 participantes envolvidos.

Neste dia estará também em evidência a plantação de um conjunto de novas árvores oriundas do Viveiro Municipal, que terão como destino a reflorestação do Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

capoulas joao ponte 170588

Açores integra estrutura do Ministério da Agricultura para negociação da PAC

O secretário Regional da Agricultura e Florestas açoriano anunciou hoje, 22 de Março, que o …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *