Início / Agricultura / Autarca de Ponte de Sôr quer Aeroporto Internacional de Lisboa no Alentejo

Autarca de Ponte de Sôr quer Aeroporto Internacional de Lisboa no Alentejo

O autarca socialista de Ponte de Sôr, Hugo Pereira Hilário, fez um ultimato ao primeiro-ministro António Costa. O novo Aeroporto de Lisboa tem de ser no Alentejo. Tudo pela agricultura.

“Montijo fica a quase 40 km de Lisboa. Ponte de Sôr a apenas 130 km. Já temos um aeródromo. Não percebo o que se passa na cabeça do Executivo. De Ponte de Sôr a Lisboa levamos menos de uma hora. Montijo? Com aquele trânsito das grandes cidades… Os passageiros vão demorar 4 horas a chegar a Sete Rios”, reclama Hugo Pereira Hilário.

Exportar mais

E justifica: “O concelho de Ponte de Sôr passaria a poder exportar, mais facilmente, toda a sua produção agrícola. Uma coisa que já falei com o ministro da Agricultura”.

O agriculturaemar.com sabe que o autarca já falou com António Costa. E já ameaçou sair do Partido Socialista (PS) caso não seja satisfeita a sua vontade, tendo já reunido com André Silva, o líder do PAN.

André Silva, segundo apurou o agriculturaemar.com, disse a Hugo que “aceito touradas, mas só na Ponte de Sôr”, mas isto só se “tiverem McDonald’s. Gosto de carne de vaca que nunca viu o campo. É mais biológico”.

Ponte de Sôr

Ponte de Sôr é uma cidade portuguesa no Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo, com cerca de 7.750 habitantes. É a terceira maior cidade do Distrito de Portalegre, a seguir a Portalegre e a Elvas.

É sede de um município com 839,71 km² de área e 16.722 habitantes (2011), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a nordeste pelos municípios de Gavião e Crato, a leste por Alter do Chão, a sueste por Avis, a sul por Mora, a sudoeste por Coruche e a noroeste por Chamusca e Abrantes.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas

A parceria apoiou, nos últimos cinco anos, a aquisição de 1.734 tractores, num montante global …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.