Início / Agricultura / Assunção Cristas na FNA 2019: deve-se incentivar agricultores a “ocupar territórios desocupados”

Assunção Cristas na FNA 2019: deve-se incentivar agricultores a “ocupar territórios desocupados”

A líder do CDS, Assunção Cristas, visitou ontem, 14 de Junho, a Feira Nacional de Agricultura (FNA 2019) e afirmou que “se queremos um território mais equilibrado, temos de reforçar as verbas para os agricultores e estabelecer políticas de valorização de terras, nomeadamente com a actividade agrícola. É necessário incentivar jovens agricultores e agricultores já estabelecidos a ocupar territórios desocupados”.

Assunção Cristas disse ainda que a Feira Nacional de Agricultura é um exemplo de “afirmação da agricultura portuguesa, que conta em cada edição com mais inovação e sofisticação”. A decoração da entrada mereceu elogios da responsável centrista: “é uma mostra do que melhor se faz no nosso País”.

Para a presidente do CDS qualquer país desenvolvido “tem de apostar na agricultura, já que o sector tem sido um dos grandes motores do desenvolvimento económico” do País e está na “primeira linha de adaptação às alterações climáticas”.

Delegação do PSD na Feira Nacional de Agricultura

O PSD também esteve ontem presente na Feira Nacional de Agricultura. Arlindo Cunha, Nuno Serra, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, entre outras personalidades ligadas aos sociais-democratas visitaram expositores e contactaram com o público presente ao longo da visita.

Arlindo Cunha disse que a “agricultura é um sector fundamental da nossa sociedade e a Feira espelha bem esta realidade com muitos equipamentos, produtos tradicionais e certificados. Esta é, sem dúvida, a grande feira portuguesa da agricultura e do mundo rural”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.