Início / Agricultura / Associação Florestal do Vale do Sousa festeja 25.º aniversário com Miguel Freitas

Associação Florestal do Vale do Sousa festeja 25.º aniversário com Miguel Freitas

A Associação Florestal do Vale do Sousa comemora amanhã, 30 de Março, o 25.º aniversário de existência. O marco será assinalado, a partir das 10 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes.

O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside à Sessão de Abertura da Cerimónia.

Associativismo desde 1994

A Associação Florestal do Vale do Sousa é uma associação privada sem fins lucrativos, constituída a 30 de Março de 1994, cuja área de intervenção abrange os concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.

Trata-se da primeira associação de nível sub-regional criada no âmbito do movimento de fomento do associativismo florestal, desencadeado com a criação da Forestis – Associação Florestal de Portugal.

Esta associação tem como objectivo fundamental, através da união dos proprietários florestais, criar serviços que os apoiem no sentido de valorizar o seu património florestal, procurando desta forma ultrapassar dificuldades que teriam se actuassem isoladamente.

Zonas de Intervenção Florestal

Desde a sua constituição tem sido dada prioridade à constituição de áreas agrupadas para gestão conjunta das propriedades, inicialmente foram constituídos os Agrupamentos de Produtores Florestais, dinamizados ao abrigo do QCA II, e a partir 2005 tem implementado as Zonas de Intervenção Florestal.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Abertas inscrições para Formação Técnica de Cereais

A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, o INIAV – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.