Início / Agricultura / Ascendi lança campanha para preservação da fauna autóctone transmontana

Ascendi lança campanha para preservação da fauna autóctone transmontana

Tendo como objectivo reduzir o risco de atropelamento de algumas espécies e assim contribuir para a preservação da fauna autóctone transmontana, tem vindo a Ascendi a implementar diversas medidas de protecção da infraestrutura do IC5, que são agora complementadas com o lançamento de uma campanha de sensibilização das populações locais para o problema que se pretende evitar.

A campanha incide sobre três espécies em particular (sapos, cobras e raposas), procurando mostrar às populações o contributo positivo que elas trazem à sustentabilidade da agricultura e da caça, actividades das mais relevantes no tecido económico da região. A mensagem que se pretende passar é de apelo a que os condutores evitem atropelamentos ou esmagamentos de animais destas espécies, deixando-os seguir os seus caminhos sempre que os avistem na estrada ou nas bermas. A mensagem será transmitida pelos próprios colaboradores da Ascendi adstritos a essas vias, porque são eles quem melhor conhece a estrada e a sua envolvente natural.

Nos media regionais

Pensada para os meios de comunicação local, a mensagem será veiculada em rádio e exterior, neste caso através de grandes formatos, mupis e cartazes. A campanha estará presente também no dia Mundial da Criança com uma peça de teatro pensada para os mais pequenos, permitindo assim o fundamental envolvimento das gerações mais novas.

A campanha conta com o apoio das Câmaras Municipais de Alfândega da Fé e de Mogadouro, a quem a Ascendi agradece os insubstituíveis contributos de sageza e credibilidade, absolutamente indispensáveis a que os objectivos pretendidos possam ser alcançados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.