Início / Empresas / Artesã barcelense Júlia Côta é finalista da edição 2019 do Prémio Nacional do Artesanato

Artesã barcelense Júlia Côta é finalista da edição 2019 do Prémio Nacional do Artesanato

A artesã barcelense Júlia Côta foi seleccionada para a fase final do concurso “Prémio Nacional do Artesanato 2019”, promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), anuncia a Câmara Municipal de Barcelos.

Neste concurso, que visa incentivar a produção artesanal, distinguindo os artesãos portugueses, bem como as entidades que se destacam no trabalho desenvolvido na área do artesanato, Júlia Côta está a concorrer para a categoria “Grande Prémio Carreira”.

Artesanato em barro

Júlia da Rocha Fernandes de Sousa, conhecida por “Júlia Côta”, é uma barrista barcelense que nasceu na freguesia de Galegos Santa Maria, no concelho de Barcelos, em 26 de Dezembro de 1935, e é hoje um vulto maior do artesanato de Barcelos.

Ultrapassada que foi a primeira fase de avaliação das candidaturas, a votação passou agora para o público. A votação está a decorrer online desde o dia 3 de Dezembro e termina às 18h00 do dia 13 de Dezembro. Pode votar online aqui, no separador “PNA 2019 – Votação”.

Concluída esta fase da votação via Internet, o júri do concurso procederá à eleição da candidatura vencedora em cada uma das categorias. O resultado final, e a correspondente entrega dos prémios, será conhecido em cerimónia pública e solene cuja data e local serão oportunamente divulgados.

Categorias a concurso

As categorias a concurso são Grande Prémio Carreira, Prémio Inovação, Prémio Empreendedorismo Novos Talentos, Prémio Investigação, Prémio Promoção para Entidades Privadas e Prémio Promoção para Entidades Públicas.

Recorde-se que, em 2017, o Município de Barcelos foi galardoado com o “Prémio Promoção para Entidades Públicas” e a artesã Júlia Ramalho venceu o “Grande Prémio Carreira”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.