Início / Agricultura / Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola ao nível da tecnologia de sementes, protecção de culturas e agricultura digital, informa que recebeu a aprovação da União Europeia para o seu ingrediente activo Rinskor Active (florpirauxifen-benzilo), uma nova molécula revolucionária para o controlo das ervas daninhas, que melhorará o rendimento e a qualidade das culturas.

O agriculturaemar.com tinha já anunciado a aprovação desta substância activa (ver aqui).

A aprovação da referida substância foi publicada formalmente no Jornal Oficial da UE de 4 de Julho de 2019, de acordo com o Regulamento de Execução (UE) 2019/1138 da Comissão, de 3 de Julho de 2019, ao abrigo do qual a substância activa é aprovada e a sua entrada em vigor é fixada para o dia 24 de Julho de 2019.

Herbicida de arroz

O Rinskor é um novo herbicida de arroz, para o controlo eficaz de um amplo espectro de ervas daninhas, incluindo o controlo de espécies resistentes a outros modos de actuação. Apresenta um perfil ecotoxicológico e ambiental favorável, em consonância com as normas da sociedade da União Europeia relativamente aos produtos para a protecção de culturas.

A Corteva Agriscience “trabalha a nível técnico, agronómico e regulamentar, para oferecer aos agricultores europeus soluções adaptadas às necessidades da nossa agricultura”, refere uma nota de imprensa da Corteva.

A UE junta-se agora a outros importantes produtores agrícolas espalhados pelo Mundo, onde o Rinskor já foi autorizado, incluindo a China, os Estados Unidos e o Brasil.

“Esta aprovação consolida esta excelente etapa, em que o Rinskor está a receber autorizações à escala internacional”, acrescenta a mesma nota.

Facilitar o trabalho dos produtores de arroz

Um novo produto, com o qual a Corteva, como única empresa do sector dedicada exclusivamente à agricultura a nível mundial, “está empenhada em facilitar o trabalho dos produtores de arroz, proporcionando-lhes uma solução inovadora para a gestão eficaz do controlo das ervas daninhas, bem como para gerir as resistências”.

Desta forma, a Corteva, uma empresa de referência no sector agrícola em Espanha, “evidencia o seu objectivo, que se centra em enriquecer as vidas dos produtores e consumidores, assegurando o progresso para as gerações futuras”, realçam os responsáveis pela empresa.

Em 2018, o Rinskor foi galardoado com o Green Chemistry Challenge Award da Sociedade Americana de Química, e também com oAGROW Award na categoria de melhor produto novo de protecção de culturas.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Prémio Melhor PME Agroalimentar em Marketing Digital. Inscrições abertas

As inscrições para o Prémio Melhor PME Agroalimentar em Marketing Digital, concurso que visa distinguir, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.