Início / Agricultura / Arroz Bom Sucesso eleito Escolha do Consumidor 2017

Arroz Bom Sucesso eleito Escolha do Consumidor 2017

O Arroz Bom Sucesso foi eleito Escolha do Consumidor 2017. O arroz da Orivárzea tem sido distinguido consecutivamente como escolha do consumidor desde 2013.

Num total de 8 marcas avaliadas neste segmento de produto, o arroz Bom Sucesso teve um índice de satisfação de 83,7%, avaliado por 2.433 consumidores.

A “Escolha do Consumidor” é o maior projecto de avaliação de marcas em Portugal, ao incidir sobre todo o universo de produtos e serviços disponíveis no mercado, permitindo conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada.

Esta foi a 5ª edição do Estudo, no qual mais de 71.000 consumidores avaliaram 873 marcas, distribuídas por várias categorias. Os Prémios foram entregues hoje, 30 de Novembro, em Lisboa.

A Orivárzea

A história da Orivárzea começa em 1997, quando um grupo de 10 dos mais importantes orizicultores da Lezíria Ribatejana decide dar as mãos e juntar as forças para produzir e comercializar um arroz de excelência com qualidades únicas, e fazê-lo chegar ao consumidor final a preço justo.

A rentabilização dos meios de produção, e o acerto de um projecto fundado no espírito de solidariedade e entreajuda, rapidamente atraíram novos agricultores que foram crescendo através dos anos até chegarem aos actuais 37 associados com 5.000 hectares semeados. “Todos ribatejanos, todos produtores de arroz, todos fiéis aos princípios de certificação que garantem um arroz muito acima dos padrões oficiais de qualidade e com um controle absoluto do processo produtivo, desde a semente, produzida pela Orivárzea, até à embalagem na prateleira do supermercado”, realça fonte da empresa.

Mas a tradição da Orivárzea nasceu muito antes de 1997. Berço privilegiado do cultivo de arroz em Portugal desde finais do século XIX, a Lezíria Ribatejana viu passar pelas suas largas planícies gerações de agricultores a quem o tempo e a prática ensinaram os segredos da orizicultura de excelência no estuário do Tejo.

Descendentes destes pioneiros, e com uma herança já secular na produção e comercialização de um arroz tradicional, os associados da Orivárzea entram no mercado do século XXI com pergaminhos de antiguidade e visão de futuro, fazendo desta marca uma referência na produção de arroz de grande qualidade, não só em Portugal como em toda a Europa. “A qualidade do Arroz Carolino produzido pela Orivárzea na Lezíria Ribatejana é de tal forma distintiva, que para além do mercado nacional o produto é hoje exportado para os mercados da Suíça, Polónia e Bélgica”, acrescenta a mesma fonte.

Além disso, empresas “tão exigentes como a Danone/Milupa e BENEO-Remy, referências no mercado da alimentação infantil, confiam hoje na qualidade do arroz Orivárzea como matéria prima seleccionada para a rigorosa preparação dos seus produtos”, refere fonte da empresa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Agricultores de Portalegre consideram restrição de apoios agroambientais “absurda”

A AADP — Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre considera um “absurdo” a decisão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.