Início / Featured / Armadores Tarros e Arkas fazem a primeira escala no Porto de Leixões

Armadores Tarros e Arkas fazem a primeira escala no Porto de Leixões

Os armadores Tarros e Arkas fizeram a primeira escala no Porto de Leixões com o Vento di Zéfiro. A estreia ocorreu esta quarta-feira, 13 de Junho, e marca o início de uma ligação regular a partir deste porto com o mercado do Mediterrâneo.

Este é o resultado do serviço Great Pendulum, uma parceira entre os armadores Tarros e Arkas, que decidiram apostar em Leixões e, nesse sentido, vão passar a escalar este porto com cinco navios com a capacidade para cerca de 1 100 TEUs cada.

Mais uma alternativa para exportar para o Mediterrâneo

“Com esta nova rota marítima as empresas portuguesas vão passar a dispor, a partir de Leixões, de mais uma alternativa para exportar para o Mediterrâneo. A nova linha trará, certamente, mais-valias para a economia da região, que vai passar a ter acesso mais facilitado a um mercado altamente estratégico”, afirma a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Recorde-se que grande parte das ligações regulares a partir de Leixões se fazem, maioritariamente, com recurso a trânsito em portos europeus a Norte, pelo que este novo serviço vem oferecer à infraestrutura portuária e às empresas que nela operam o reforço deste mercado estratégico.

A partir de agora, com o serviço Great Pendulum, o Porto de Leixões vai ter ligações regulares com portos em Itália, Grécia, Turquia, Líbano, Egipto e Marrocos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Balanço do Projecto de Promoção da Pêra Rocha nos Mercados Externos apresentado no Bombarral

A ANP – Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha organiza o Seminário Final sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.