Início / Empresas / Associativismo / Armadores internacionais e portugueses juntos por um cluster marítimo mais forte

Armadores internacionais e portugueses juntos por um cluster marítimo mais forte

Partilhar

A EISAP – European International Shipowners Association of Portugal anuncia que passou a ser membro associado da AAMC – Associação de Armadores da Marinha de Comércio.

Joerg Molzahn e Rui Raposo

No sentido de melhor cooperarem e desenvolverem sinergias em torno dos objectivos comuns, as duas associações passam assim a dispor de mecanismos operacionais e funcionais que lhes permitem desenvolver as suas actividades de forma mais articulada e reforçada.

Para Jörg Molzahn, membro da direcção da EISAP “a entrada da EISAP enquanto membro da AAMC é, além de um acto simbólico, o culminar de muitas conversas que fomos mantendo com a AAMC e por acreditarmos que juntos podemos ser ainda mais fortes e relevantes”.

Transporte marítimo

“A actividade das duas associações a favor da indústria do transporte marítimo em navios sob bandeira portuguesa tem-se revelado determinante para a expressão que Portugal tem atingido na esfera internacional”, afirma ainda o dirigente da EISAP.

Por sua vez, Rui Raposo, presidente da direcção da AAMC afirmou também que “a entrada da EISAP na AAMC, além de reforçar as iniciativas comuns a desenvolver em Portugal, permite que o nosso País assuma uma voz ainda mais activa na ECSA – European Community Shipowners’s Associations, em particular em torno das Políticas Europeias de Comércio e Transporte Marítimo”.

EISAP

A EISAP – European International Shipowners Association of Portugal foi fundada em 2016, representando mais de 80% dos armadores que possuem navios que ostentam a bandeira portuguesa.

É uma associação privada. Com sede no Funchal, assegurando a proximidade ao Centro Internacional de Negócios da Madeira – que integra o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) – tendo também escritórios em Lisboa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ponte de Lima renova cooperação com Associação Florestal do Lima com apoio de 100.500€

PartilharO Município de Ponte de Lima renovou o protocolo de cooperação com a Associação Florestal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.