Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Arcos de Valdevez promove a pesca de rio com o projecto Blueways4you

Arcos de Valdevez promove a pesca de rio com o projecto Blueways4you

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez quer promover a actividade da pesca no Rio Vez. Por isso integra a candidatura “Blueways4you – Valorização e Promoção de Percursos Azuis do Alto Minho, aprovada pelo PO Norte 2020, no domínio do Património Natural (Aviso NORTE-14-2016-01).

E, neste sentido, realiza no próximo sábado, dia 8 de Junho, um programa promocional onde se fará o enquadramento desta actividade no Rio Vez. O evento conta com uma caminhada a partir da Ponte Medieval de Vilela e uma demonstração de pesca à pluma por praticantes federados de pesca desportiva.

A candidatura tem como objectivo geral o desenvolvimento e promoção sustentável de uma rede de percursos azuis, inseridos em espaços de conservação da natureza presentes no Alto Minho, no sentido de desenvolver um conjunto de acções de valorização e promoção das actividades de turismo náutico sustentável, associando ou complementando, de forma sustentável, integrada e coerente, actividades de rio, com actividades de mar e natureza.

Blueways4you

Com um investimento de 349,5 mil euros, o projecto Blueways4you, já em execução, pretende promover o planeamento, qualificação e capacitação/acção da oferta da rede BlueWays, o desenvolvimento de acções de comunicação e promoção da rede Blueways, incluindo a organização pacotes turísticos “experiências Blueways”.

Englobando todos os municípios do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), este projecto pretende divulgar a rede de percursos azuis inseridos em espaços de conservação da natureza com uma grande importância para o turismo e economia.

Durante este mês de Maio, o projecto arrancou com várias actividades em meio aquático como o bodyboard, canoagem, canyoning, kitesurf, passeios de barco, rafting, stand up paddle (SUP), surf windsurf, pedestrianismo, hidrospeed e visitas a lagoas e cascatas.

Agora, até Outubro, prossegue com actividades e eventos em várias localidades do Alto Minho, associando as linhas de água como principal atracção, que serão complementadas com actividades de observação de fauna e flora, passeios de todo o terreno, entre muitas outras possibilidades.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Confederação dos Agricultores de Portugal contra cortes no apoio às medidas agroambientais

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal esteve, juntamente com outras organizações representativas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.