Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Arcos de Valdevez no top dos projectos aprovados e executados do Norte 2020 no Alto Minho

Arcos de Valdevez no top dos projectos aprovados e executados do Norte 2020 no Alto Minho

Arcos de Valdevez continua no top dos Municípios do Alto Minho, com mais projectos de investimento aprovados e executados, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2020, no final do primeiro semestre de 2019, segundo informação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

O concelho de Arcos de Valdevez surge como o segundo Município do Alto Minho, logo a seguir a Viana do Castelo, com melhor performance na execução de candidaturas a projectos de investimento financiados, superando nos primeiros 6 meses do ano, as taxas de compromisso e de execução previstas no início do ano 2019.

Dotação total superior a 8,7 milhões de euros

Com uma dotação total superior a 8,7 milhões de euros, o Município tem uma taxa de compromisso de 87% e uma taxa de execução de 80%.

Foram aprovados projectos no âmbito das várias tipologias previstas no Portugal 2020, nomeadamente, ensino, inclusão social e emprego, competitividade, internacionalização e sustentabilidade, reabilitação urbana e eficiência no uso dos recursos.

“Todos estes investimentos são importantes para a promoção da educação, criação de emprego, desenvolvimento cultural e económico e para melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez”, realça fonte da autarquia.

“É com grande satisfação que o Município recebe estes resultados”. Segundo o Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves “temos sabido aproveitar as várias oportunidades de investimento geradas pelo Portugal 2020 e atrair parceiros estratégicos para fazer face aos novos desafios”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos aprova a recuperação de 5 regadios tradicionais na Região Norte

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, homologou os projectos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.