Início / Lazer / Automóvel / Ar condicionado: está na hora de substituir o filtro do habitáculo?

Ar condicionado: está na hora de substituir o filtro do habitáculo?

São cada vez mais os automóveis equipados com sistema de ar condicionado. Uma forma de aumentar o conforto do condutor e restantes passageiros. E quase todos estão equipados com filtros de habitáculo.

A Packard foi o primeiro fabricante de automóveis do Mundo a introduzir ar condicionado nos seus veículos, a partir de 1939. Estes sistemas eram opcionais e podiam ser instalados através de um pagamento adicional de 274 dólares (correspondendo a cerca de 3000 euros actuais).

Mas estamos no presente. A tecnologia avançou bastante e a sua manutenção também. Se for tempo de trocar o filtro do habitáculo, aceda a este site www.autopecas24.pt. Relembre-se que a sua principal função é filtrar e reter, efectivamente, substâncias do ar, evitando que elas entrem no interior do veículo.

Filtros Bosh

Por exemplo, a Bosch tem várias soluções certa para cada tipo de condutor ou veículo, desde filtros standard económicos e eficientes filtros de carvão activo, até ao mais recente Filter + para obter a melhor qualidade de ar possível no interior do veículo.

A Bosch recomenda a Primavera como o momento ideal para substituir o filtro do habitáculo, especialmente se o motorista ou sua família sofrer reacções alérgicas a pólen ou outros tipos de alergias.

Filtro de carvão activado

No caso do filtro do habitáculo de carvão activado da Bosh, este tem como missão a protecção dos ocupantes do seu veículo contra pólen, pó e substâncias nocivas, assim como a protecção contra gases nocivos e maus odores e a protecção do ar condicionado.

E diz que se deve substituir o filtro do habitáculo de carvão activado a cada 15.000 km ou uma vez por ano.

O filtro do habitáculo de carvão activado da Bosch conta com três camadas de fibras mais uma camada de carvão activado. Graças à carga electrostática, a camada de fibras central, composta por microfibras com carga electrostática, atrai até as mais ínfimas partículas respiráveis e filtra-as do ar, garante fonte institucional da empresa.

O material deste filtro é natural, composto por cascas de coco que são carbonizadas e trituradas mediante a exclusão de ar.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

3.ª fase da expansão do Terminal XXI avança com investimento privado de 547 M€

O Ministério do Mar, liderado por Ana Paula Vitorino, informa que foi dado mais “um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.