Início / Agenda / APREN assinala o Dia Internacional das Florestas no ISA com debate sobre biomassa

APREN assinala o Dia Internacional das Florestas no ISA com debate sobre biomassa

A APREN — Associação Portuguesa de Energias Renováveis assinala o Dia Internacional das Florestas com uma mesa redonda dedicada à “Importância da Biomassa no Mix Energético Nacional”. O evento realiza-se a 23 de Abril, pelas 10 horas, no Anfiteatro de Florestal do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, e conta com a participação da The Navigator Company e do CBE – Centro da Biomassa para a Energia.

Apesar de o Dia Internacional das Florestas se celebrar a 21 de Março, por incompatibilidade de agendas optou-se por realizar este evento no dia 23 de Abril, explica a organização.

Em análise estarão temas como “O sector da electricidade renovável em Portugal”, “Cepos de eucalipto: uma matéria-prima no contexto de uma biorefinaria”, “Pellets e briquetes – uma alternativa do uso de biomassa para bioenergia” ou “A importância da biomassa na Navigator”.

Para consultar o programa do evento, clique aqui. A participação é livre, mas sujeita a inscrição aqui.

APREN nas Universidades

A APREN tem vindo a promover um ciclo de mesas redondas, a realizar em diferentes instituições de ensino superior de Portugal, para celebração dos dias temáticos relacionados com as fontes de energia renovável. Pretende a associação consolidar a sua relação com as universidades, através de um papel activo na divulgação de informação sobre as energias renováveis, de uma forma pedagógica e envolvente.

Foi nesse sentido que, em 2015, a APREN criou a marca APREND, onde agrega todas as iniciativas deste género.

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) é uma associação sem fins lucrativos, constituída em Outubro de 1988, com a missão de coordenação, representação e defesa dos interessados comuns dos seus associados (instituições, empresas e indivíduos interessados no desenvolvimento do sector eléctrico renováveis).

A APREN desenvolve trabalho em conjunto com organismos oficiais e outras entidades congéneres, a nível nacional e internacional, constituindo um instrumento de participação nas políticas energética e ambiental através do aproveitamento e valorização dos recursos naturais para produções de electricidade, nomeadamente nos domínios hídricos, eólico, solar, geotérmico, da biomassa, do biogás e dos resíduos sólidos urbanos.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

McCulloch lança nova bateria intercambiável Power Link Pro 58V

A McCulloch acaba de apresentar a nova Bateria Power Link Pro 58V, onde a “eficiência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.