Início / Agricultura / Apoios 2020: AEP convida empresas a registarem-se na plataforma Novo Rumo a Norte

Apoios 2020: AEP convida empresas a registarem-se na plataforma Novo Rumo a Norte

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a convidar os empresários a registarem-se na plataforma Novo Rumo a Norte.

A plataforma faculta aos empresários e empreendedores da região Norte “informação com valor estratégico” e “respostas em 48 horas” às dúvidas suscitadas pela utilização dos diferentes instrumentos comunitários de apoio à actividade económica disponíveis até 2020. De utilização gratuita mediante registo, promovida e dinamizada pela AEP, pretende estimular o empreendedorismo, a inovação empresarial e a cooperação inter-associativa na região.

“Mais do que uma plataforma digital, o Novo Rumo a Norte (NRN) é o ponto de partida para levar mais longe a sua empresa e a sua ideia de negócio”, diz fonte institucional da AEP.

100 entidades

A operacionalização do NRN está a cargo de uma rede colaborativa que aglutina já quase 100 entidades com actividade na região Norte, de onde saem 39% das exportações nacionais. Dela fazem parte associações empresariais (locais, regionais e sectoriais), órgãos da Administração Local, universidades e institutos politécnicos, centros do sistema científico e tecnológico nacional, incubadoras e organizações da sociedade civil.

“A plataforma é um instrumento de grande utilidade para as empresas e os empreendedores da região, porque responde às suas necessidades práticas, seja qual for o negócio ou o território em que estejam”, sustenta Luis Miguel Ribeiro, vice-presidente da AEP e director do projecto. Entre outras virtualidades, sublinha, “agrega informação com valor estratégico e à medida” das empresas sediadas nos 86 municípios nortenhos. Simultaneamente, “reforça a cooperação e valoriza o interface de proximidade” das associações com o tecido empresarial que servem, permitindo-lhes “oferecer um serviço de ‘helpdesk’ que responde em 48 horas a quaisquer dúvidas ou necessidades” das empresas, sejam elas associadas ou não, ainda candidatas ou já promotoras de projectos de investimento enquadráveis nos diferentes programas regionais, nacionais e europeus em vigor até ao fim do actual ciclo de fundos estruturais da União Europeia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.