Início / Agenda / Aplog organiza 1.ª Conferência – As Cidades e a Logística, a 15 de Maio

Aplog organiza 1.ª Conferência – As Cidades e a Logística, a 15 de Maio

A Aplog – Associação Portuguesa de Logística realiza a 1.ª Conferência – As Cidades e a Logística, no próximo dia 15 de Maio, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Explica a organização que os transportes, a acessibilidade e a mobilidade das pessoas e mercadorias são actualmente um dos temas centrais das políticas urbanas.

Legislação desactualizada

Por outro lado, a crescente concentração urbana, a explosão de novos modelos de distribuição e de consumidores cada vez mais exigentes, juntamente com a pressão da recente legislação europeia e a legislação nem sempre actualizada da Administração local, regional e central, acrescida pela necessidade de adaptação das infraestruturas e pela preocupação constante com o ambiente e sustentabilidade, multiplicam os desafios da logística nas cidades.

Objectivos

A Conferência tem como objectivos discutir a unificação e standarização das normas urbanas relativas aos transportes, meio ambiente e comércio em particular na ultima milha, assim como identificar e divulgar as melhores práticas, quer nos modelos de distribuição clássicos, quer nos novos modelos de distribuição para o comércio e serviços.

O encontro pretende ainda partilhar tendências e conhecimentos em mobilidade, equipamentos e tecnologia e sensibilizar a administração pública sobre os desafios que se colocam às empresas e consumidores, analisando e propondo modelos de colaboração para os ultrapassar.

Inscrições

Pode fazer a inscrição na Conferência da Aplog aqui. Até 15 de Abril, as inscrições podem ser feitas com desconto.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas

A parceria apoiou, nos últimos cinco anos, a aquisição de 1.734 tractores, num montante global …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.