Início / Agenda / Apicultor? Já se inscreveu no Concurso Nacional de Mel? Candidaturas até 28 de Fevereiro

Apicultor? Já se inscreveu no Concurso Nacional de Mel? Candidaturas até 28 de Fevereiro

Se é apicultor e tem a certeza de que o mel que produz é do melhor do País, tem a oportunidade de o provar na 10.ª edição do Concurso Nacional de Mel.

Por outro lado, se é produtor de embalagens, pode participar na 7.ª edição do Concurso Nacional de Embalagens de Mel, que a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo realiza em conjunto com a FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, e que decorrerá no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, em Santarém, a 8 de Março.

Como novidade para esta edição, a organização vai premiar com medalha de Ouro, Prata e Bronze, os melhores méis monoflorais, desde que atinjam as pontuações mínimas referidas no Regulamento.

“Os resultados das edições anteriores atestam o interesse de um Concurso deste nível, não só pelo número de participantes, mas também pela qualidade dos produtos apresentados, tendo nas anteriores edições sido levados a concurso mais de 350 méis de 180 produtores e organizações”, afirma fonte institucional do CNEMA.

Méis portugueses de elevada qualidade

O objectivo principal do Concurso é dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores.

O êxito das anteriores edições do Concurso Nacional de Embalagens de Mel, leva a organização a realizar a sua sétima edição, de modo a premiar, de acordo com o Regulamento, as embalagens mais votadas.

Concursos Nacionais

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem os Concursos Nacionais de Aguardentes não Vínicas, Alheiras, Azeite, Bolo Rei, Bolos especiais de Natal, Carnes, Chocolates, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria Popular, Doces de Fruta, Empadas e Pastéis Salgados, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Ervas Aromáticas, Folares e Bôlas, Licores, Queijos, Sal e Condimentos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais, Gelados, Vinagres e o Salão Prazer de Provar.

Os interessados podem aceder a mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Apoios aos incêndios: agricultores de Mação e Vila de Rei podem apresentar candidaturas até 15 de Outubro

Os agricultores cujas explorações foram afectadas pelo incêndio que atingiu diversas freguesias dos municípios de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.