Início / Featured / APDL concessiona Parque Empresarial da Praia Norte ao município de Viana por mais 25 anos

APDL concessiona Parque Empresarial da Praia Norte ao município de Viana por mais 25 anos

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou, esta terça-feira, 25 de Junho, com o município de Viana do Castelo um aditamento ao actual contrato do Parque Empresarial da Praia Norte, ampliando por mais 25 anos a concessão.

Chegados a acordo, o município de Viana do Castelo ficará, assim, com a concessão da infraestrutura até 2056.

O objectivo é permitir a rentabilização dos investimentos já efectuados pelas empresas instaladas no Parque Empresarial da Praia Norte e a viabilização de outros.

A iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e contou com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Contrato celebrado em 2001

Recorde-se que o contrato de concessão dos terrenos da zona da Praia do Norte, que totalizam uma área de 146.000 m2, foi celebrado entre a APDL – à data Instituto Portuário do Norte (IPN) – e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em 2001, com vista à instalação do denominado “Parque Empresarial da Praia Norte”.

Com o prazo da referida concessão a terminar em 2031, restando apenas 12 anos de exploração da infra-estrutura, o Câmara de Viana Castelo propôs à APDL o alargamento do horizonte temporal da concessão, de forma de permitir a rentabilização dos investimentos já efectuados, bem como a viabilização de novos investimentos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Opinião. Capoulas Santos: “Adaptar para Resistir e Competir”

Artigo de opinião de Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural Artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.