Início / Agricultura / Anpoc relança manual de boas práticas em ambiente mediterrânico no trigo mole e duro

Anpoc relança manual de boas práticas em ambiente mediterrânico no trigo mole e duro

A ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais acaba de o “Manual de boas práticas em ambiente mediterrânico — Trigo mole e trigo duro”, disponível em iBook, aqui.

Segundo a Associação, este importante manual técnico – inovador em Portugal pelo trabalho de concentração e esquematização desenvolvido ‐ compila o que de mais importante foi evidenciado pelo projecto “Novas Tecnologias de Produção de Trigo de Qualidade em Regadio”, cujos resultados agora foram aproveitados e novamente trabalhados e aos mesmos juntaram‐se mais dados e conhecimento oriundos da experiência da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas de Elvas sobre estas culturas.

A ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais, Oleaginosas e Proteaginosas tem um “enorme orgulho em poder fazer parte deste grupo de trabalho e está convicta que só trabalho como este, de fileira, é susceptível de trazer mais valor acrescentado a todos os agentes e, consequentemente, ao nosso País”, salientam os responsáveis pela Associação.

O documento foi elaborado pela equipa do INIAV‐Elvas responsável pelo Programa Nacional de Melhoramento de Cereais Autogâmicos (2015 – revisão 1).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Centromarca celebra 25 anos a anunciar o Congresso das Marcas

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca comemora este ano o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.