Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / ANJE lidera ranking europeu do Programa Erasmus para Jovens Empreendedores

ANJE lidera ranking europeu do Programa Erasmus para Jovens Empreendedores

A ANJE — Associação Nacional de Jovens Empresários fechou o ano de 2018 no 1.º lugar do ranking do ciclo 10 de entidades europeias que mais intercâmbios promoveram ao abrigo do programa Erasmus para Jovens Empreendedores.

Trata-se de um projecto financiado pela Comissão Europeia que visa criar oportunidades internacionais, permitindo aos novos empreendedores a aquisição dos conhecimentos necessários para criarem o seu próprio negócio.

ANJE apoiou 31 projectos

No total a ANJE apoiou 31 projectos – 11 portugueses que decidiram partir “além-fronteiras” e 20 empreendedores estrangeiros que escolheram Portugal para reforçar competências sobre a sua área de negócio.

No que aos destinos diz respeito, Espanha, Itália e Alemanha foram os mais procurados pelos jovens portugueses apoiados pela ANJE.

No sentido inverso, foram os empreendedores italianos, espanhóis e polacos, que demonstraram interesse por Portugal.

Recorde-se que durante estes intercâmbios financiados, que podem durar até 6 meses e cujas bolsas podem chegar aos 1.100 euros por mês, os novos empreendedores têm a oportunidade de contactar com realidades distintas daquelas a que estão habituadas, percebendo, assim, que tipo de desafios podem encontrar na criação dos seus negócios.

Mais informações aqui.

Agricultura e mar Actual

Verifique também

Precisa do curso obrigatório de conduzir e operar com o tractor em segurança? Planeta Informático tem

A Planeta Informático, entidade formadora, está a promover o curo, obrigatório, Conduzir e Operar com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.