Início / Agenda / Anipla leva Smart Farm à AgroGlobal 2018

Anipla leva Smart Farm à AgroGlobal 2018

A ANIPLA e o Valorfito estão a marcar presença na 6ª edição da AgroGlobal, evento que acontece de 5 a 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo.

Este ano, a Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas participa de forma interactiva com os visitantes da maior feira agrícola nacional, fazendo demonstrações das práticas usadas na Smart Farm – a quinta inteligente da ANIPLA, instalada na Companhia das Lezírias, que é espaço de demonstração da implementação de Boas Práticas Agrícolas (BPA) recomendadas pela Indústria Fitofarmacêutica e que pretende ser um local de referência no âmbito da formação e divulgação de técnicas, equipamentos e práticas de utilização segura de produtos fitofarmacêuticos.

Demonstração prática

No stand da Associação são apresentadas práticas inovadoras no que diz respeito às áreas da protecção da água, da preparação da calda e da gestão de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, convidando todos os profissionais do sector agrícola presentes no “maior evento de agricultura a céu aberto da Europa” a colocarem em prática os procedimentos demonstrados.

Sob o mote da feira “Nós Semeamos… Negócio”, a ANIPLA convida todos os visitantes a assistirem ao seu exemplo pioneiro de práticas nas áreas da inovação técnica e científica, no contexto da produção agrícola sustentável.

Dezenas de participantes têm visitado diariamente o expositor da Associação, num evento que reúne mais de 35.000 profissionais do sector. A última sessão de demonstração terá lugar amanhã, dia 7 de Setembro, às 11 horas. Inscreva-se AQUI.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Empresa britânica procura estacas de marcação de madeira certificada pelo FSC

Uma empresa britânica, que fornece uma gama de produtos para o sector da construção, está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.