Início / Agricultura / Angola: projecto de criação de bovinos e caprinos arranca em 2018

Angola: projecto de criação de bovinos e caprinos arranca em 2018

A fazenda angolana Ebomex, em actividade na comuna do Lucusse, município do Moxico, tem em curso um projecto de criação de animais bovinos, caprinos e suínos, que será desenvolvido em 2018, para produção e comercialização de carne na região. Ainda este ano, o projecto espera construir um matadouro, além de capacitar técnicos nativos, avança a agência angolana Angop.

O projecto vai colocar “quantidades aceitáveis de carne no mercado local, com padrões de higiene recomendável, de acordo com o gerente da fazenda, Paulo Golita”, acrescenta aquele órgão de comunicação social.

Paulo Golita informou que a fazenda existe há dois anos e este ano já cultivou milho e feijão, numa área de 10 mil hectares, envolvendo 100 trabalhadores, e prevê colher duas toneladas e meia de cada produto no final da campanha agrícola.

Falta de máquinas

Mas aquele responsável disse à Angop que lamentava a falta de semeadores e máquinas para colheita como a principal dificuldade que enfrenta actualmente, estando, no momento, a usar métodos rudimentares.

“Solicitamos ajuda do governo, sobretudo, em máquinas de colheita, semeadores, charruas e alfaias agrícolas, para duplicar a produção em 2018, visto que não usamos adubos para aumentar a produção”, disse Paulo Golita à Angop.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Abate de bovinos para consumo local de carne cresce 2,4% nos Açores

O consumo local de carne de bovino abatida nos matadouros dos Açores registou um crescimento …

2 comentários

  1. Nuno Silvério

    sou eng tec agrario com dupla nacionalidade .Gostava de abraçar este projeto.Tenho muita experiência em matadouros e suínos e, caprino.

    • CarlosCaldeira

      Boa tarde. A melhor forma será entrar em contacto com o Governo da Província do Moxico. No site (http://www.moxico.gov.ao) tem um formulário de contacto.
      Mas, se estiver em Portugal pode dirigir-se à Embaixada de Angola, em Lisboa: Av. da República, 68,
      1069 – 213 LISBOA – PORTUGAL
      Email
      geral@embangolapt.org
      Telefones
      (+351) 21 796 70 41
      (+351) 21 040 51 70
      (+351) 96 590 21 80

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *