Início / Featured / Ana Paula Vitorino: nova ligação por ferry entre Funchal e Portimão assegura “princípio da continuidade territorial”

Ana Paula Vitorino: nova ligação por ferry entre Funchal e Portimão assegura “princípio da continuidade territorial”

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve esta terça-feira, 17 de Julho, no Porto de Portimão para a cerimónia de recepção ao ferry “Volcán de Tijarafe”, que iniciou recentemente as ligações semanais entre o Funchal, na Madeira, e Portimão, no Algarve.

Na sua intervenção, a ministra realçou que a nova ligação por ferry entre a Madeira e o continente é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério do Mar e o Governo Regional da Madeira, destacando ainda o papel da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, da Câmara Municipal de Portimão e do Grupo Sousa, que opera o navio através da ENM – Empresa de Navegação Madeirense.

“Princípio da continuidade territorial”

A ministra do Mar salientou ainda que a nova ligação por ferry assegura o “princípio da continuidade territorial” e mostrou-se optimista de que, no futuro, se possa “estender o serviço para além dos meses de Verão” e, eventualmente, com “mais do que uma ligação semanal”.

No final da cerimónia, todos os convidados tiveram oportunidade de conhecer o interior do “Volcán de Tijarafe”.

Navio transporta passageiros e veículos

O navio “Volcán de Tijarafe” transporta passageiros e veículos (ro-pax) e ligará Portimão e o Funchal, no mínimo, durante os próximos três anos, estando previsto um mínimo anual de 12 viagens de ida e volta, apenas para o período de Verão.

O trajecto entre o Funchal e Portimão dura cerca de 23 horas e é de destacar o aumento da procura – tanto de passageiros como de veículos – desde o lançamento do serviço.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Terminal de Contentores de Sines supera recorde de 2017

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.