Início / Featured / Ana Paula Vitorino no Brasil a promover trocas comerciais entre portos lusófonos

Ana Paula Vitorino no Brasil a promover trocas comerciais entre portos lusófonos

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai estar amanhã, 4 de Abril, na cerimónia de abertura, em São Paulo, da Intermodal – Feira Internacional de Logística, a maior da América Latina. E participa também, no mesmo dia, na “Conferência dos Portos de Língua Portuguesa”, organizada pela APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa. A presença de Ana Paula Vitorino pretende sublinhar o papel da Associação dos Portos de Língua Portuguesa no “fomento das trocas comerciais entre os portos dos países que a integram, para benefício da economia dos povos congregados no vasto e pluri-continental espaço da lusofonia”, refere uma nota de imprensa do Ministério do Mar.

A presença da ministra do Mar no Brasil, a convite das entidades daquele país, assume “especial significado”, traduzido na presença na cerimónia de abertura da Intermodal. Ana Paula Vitorino será acompanhada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, na sua participação, como oradora, na conferência dedicada ao tema ” A Economia do Mar e o desenvolvimento futuro de Portugal e Brasil”, a convite da Fundação Fernando Henrique Cardoso.

A conferência vai ainda debater temas como “O Direito Portuário nos Países de Língua Portuguesa” e a “Economia do Mar”; este último tema contará com uma comunicação de Miguel Marques (da PWC Portugal), sobre os Indicadores e Tendências da Economia do Mar nos Países de Língua Portuguesa. Na sessão de encerramento estará presente o presidente da APLOP, Casemiro Tércio de Carvalho, e a presidente da Associação dos Portos de Portugal, Lídia Sequeira.

Protocolo com Porto de Lisboa

Durante a visita, Ana Paula Vitorino vai assinar um protocolo entre o Porto de Santos (Brasil) e o Porto de Lisboa, seguindo-se uma sessão de networking empresarial no stand de Lisboa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ASAE apreende 15 toneladas de mel em Ponte da Barca por má rotulagem

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 15 toneladas de mel em Ponte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.