Início / Featured / Ana Paula Vitorino lança campanha da Docapesca para a promoção do carapau

Ana Paula Vitorino lança campanha da Docapesca para a promoção do carapau

O Ministério do Mar e a Docapesca — Portos e Lotas vão apresentar no próximo dia 12 de Julho, às 11h30, no Edifício LACS – Rocha Conde d’Óbidos – a nova Campanha de Promoção do Consumo do Carapau, no âmbito de um plano alargado para valorização deste recurso da pesca, que existe em abundância nas águas portuguesas e tem um elevado valor nutricional.

A cerimónia será presidida pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com a presença do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e da presidente do conselho de administração da Docapesca, Teresa Coelho.

A campanha de publicidade que vai ser apresentada, foi filmada com 5 atletas portugueses – Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2017); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.

Carapau, boa onda

Segundo explica fonte institucional da Docapesca, o hábito de consumir peixe é “amplamente recomendado para a saúde porque, além de ser um alimento de fácil digestão, melhora a memória, a concentração, previne doenças cardiovasculares e aumenta as reacções anti-inflamatórias do organismo por ser rico em componentes nutricionais importantes nestes processos”.

A mesma fonte adianta que o carapau é um alimento de “fácil digestão e nutricionalmente rico. Por ser um peixe gordo, é uma óptima fonte de ómega-3, contribuindo para a prevenção de doenças cardiovasculares e factores de risco para doenças associadas à obesidade e patologias como a diabetes. A sua gordura é considerada de melhor qualidade face à da carne, por ser rica em ácidos gordos insaturados”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Movimento de passageiros em Leixões cresce 38% no primeiro semestre do ano

O balanço semestral do movimento de passageiros e cruzeiros em Leixões é conhecido no mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.