Início / Agenda / Alustrel: Feira do Campo Alentejano arranca com debate sobre cultura de cannabis

Alustrel: Feira do Campo Alentejano arranca com debate sobre cultura de cannabis

Cultura de cannabis é tema de debate no IX Encontro Ibérico de Regadio e Sustentabilidade

A XIX Feira do Campo Alentejano 2019 realiza-se em Aljustrel, nos dias 7, 8 e 9 de Junho. Este grande certame agro-industrial do Baixo Alentejo, organizado pela autarquia de Aljustrel, arranca com o IX Encontro Ibérico de Regadio e Sustentabilidade, que vai ter como tema central a “Cannabis: uma nova cultura a germinar no Alentejo”.

A Feira do Campo Alentejano, realiza-se anualmente no Parque de Exposições e Feiras. O certame procura demonstrar a qualidade dos produtos locais, captar a atenção de potenciais investidores, mostrando as mais-valias daquele concelho alentejano, bem como publicitar a dinâmica empresarial local e as condições únicas que Aljustrel dispõe para acolher novas empresas. Pode ver o programa completo da Feira aqui.

Cannabis: uma nova cultura a germinar no Alentejo

Explica fonte institucional da autarquia que, como tem vindo a ser noticiado ultimamente, a empresa RPK Biopharma prevê plantar 72 hectares de cannabis em Aljustrel para fins medicinais.

Um investimento pioneiro neste concelho, na ordem dos 40 milhões de euros, que pode vir a criar 150 postos de trabalho, e que surge em continuidade com a estratégia de diversificação da base económica, e mais especificamente agrícola, seguida pela autarquia nestes últimos anos.

Os impactos desta nova cultura serão tema de debate nos painéis: “O uso clínico dos derivados da cannabis – da controvérsia à aceitação”; “Uma nova cultura – características e cultivo” e “RPK Biopharma – o investimento no concelho de Aljustrel”.

Programa

Depois da sessão de abertura efectuada pelos presidentes da Câmara Municipal de Aljustrel e da Associação de Beneficiários do Roxo, serão iniciados os painéis, moderados por jornalistas da área, que contarão com a participação de representantes de diversas áreas ligadas ao sector, nomeadamente da saúde e da agricultura.

Sexta-feira, dia 7 de Junho 2019

09h30 – Receção aos participantes

10h00 – Sessão de Abertura

10h30 – Cannabis, uma nova cultura a germinar no Alentejo

– O uso clínico dos derivados da cannabis – da controvérsia à aceitação

– Uma nova cultura – características e cultivo

– RPK Biopharma – o investimento no concelho de Aljustrel

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Espanha: Agricultores de Valência fazem manifestação pelos baixos preços das uvas

Os agricultores espanhóis da região de Valência estão preocupados com os baixos preços da uva. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.