Início / Agricultura / Altri e a Navigator contribuem com 1 M€ para incêndios de Pedrógão Grande

Altri e a Navigator contribuem com 1 M€ para incêndios de Pedrógão Grande

A Altri e a Navigator decidiram contribuir com um milhão de euros para ajudar a reparar os danos provocados pelos incêndios do último fim-de-semana. Deste montante, meio milhão de euros serão destinados ao fundo especial de apoio às organizações da sociedade civil da região de Pedrógão Grande, constituído pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta contribuição visa ajudar a minimizar as consequências dos incêndios e da tragédia que afectou os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.

Mais 500 mil para recuperação da floresta

As duas empresas florestais decidiram investir, adicionalmente, meio milhão de euros na recuperação de encostas, linhas de água e infra-estruturas florestais, nas zonas afectadas pelos incêndios, conforme um plano técnico com 12 acções, disponibilizando ainda o apoio especializado das suas equipas.

A Altri e a The Navigator Company estão a “acompanhar de perto, desde o primeiro momento, e a participar no combate à vaga de incêndios, especialmente violenta, que assolou o território português no passado fim-de-semana”, diz um comunicado conjunto das duas empresas.

“Neste momento dramático e de forte comoção nacional, a nossa primeira palavra dirige-se às vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e aos seus familiares, bem como a todos aqueles que, em condições adversas e com risco da própria vida, se empenham no combate ao fogo”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Apoios aos incêndios: agricultores de Mação e Vila de Rei podem apresentar candidaturas até 15 de Outubro

Os agricultores cujas explorações foram afectadas pelo incêndio que atingiu diversas freguesias dos municípios de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.