Início / Featured / Alternativa a Setúbal. Porto de Leixões recebe automóveis da Autoeuropa

Alternativa a Setúbal. Porto de Leixões recebe automóveis da Autoeuropa

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) iniciou hoje, 26 de Novembro, a recepção de 700 automóveis provenientes da Autoeuropa. Deste modo manifesta “satisfação pela confiança depositada pela Autoeuropa na infra-estrutura e nos operadores portuários”.

Esta é a resposta do fabrinacte de automóveis à greve dos estivadores do Porto de Setúbal.

A infra-estrutura portuária da APDL estará até ao final de 2018 capacitada para parquear 5.000 automóveis. Afirmando-se assim como “uma resposta às necessidades de exportação de automóveis”.

“Opção eficiente para escoar” os automóveis

“Este novo serviço será uma mais valia para Leixões e para o País, que verá reforçada a sua capacidade exportadora, como para a Autoeuropa, que encontra no nosso porto uma opção eficiente para escoar os seus automóveis”, refere a administração portuária.

Recorde-se que o Porto de Leixões é o principal porto do País em movimentação de carga roll-on/roll-off, serviço necessário à movimentação de veículos na área portuária. Só em 2017, este segmento de carga cresceu 18% em Leixões, registando um movimento de um milhão de toneladas de mercadoria.

Estivadores do Porto de Setúbal em greve há 21 dias

Relembre-se que os estivadores do Porto de Setúbal estão em greve há 21 dias.A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, convocou para esta segunda-feira à tarde uma reunião com sindicatos e agentes portuários para discutir a situação naquele porto.

os trabalhadores do Porto de Setúbal exigem sair da situação de precariedade. Com a greve, empresas como a Autoeuropa não conseguem escoar a produção.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.