Início / Agenda / Alqueva vai à Fruit Logistica mostrar regadio a investidores estrangeiros

Alqueva vai à Fruit Logistica mostrar regadio a investidores estrangeiros

Alqueva estará presente na Fruit Logística, a maior feira profissional de frutas e legumes frescos a nível mundial, a realizar em Berlim, capital da Alemanha, de 8 a 10 de Fevereiro.

Relembre-se que o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, afirmou recentemente, em Berlim durante a reunião de ministros da Agricultura, querer que a empresa pública que gere o Alqueva expanda a actividade para fora de Portugal, tendo mesmo tido reuniões com governantes árabes e da América Latina onde promoveu os serviços da EDIA. “Nós temos uma empresa pública com grande experiência e acesso a técnicas de regadio e que pode usar o seu ‘know-how’ em outros países. Tive oportunidade de falar com países árabes e da América Latina para fornecermos os nossos préstimos e tecnologia”, disse Capoulas Santos.

Há 5 anos na Fruit Logistica

Pelo quinto ano consecutivo, a participação da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva faz-se em parceria com a Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, com o objectivo de divulgar as oportunidades criadas pelo projecto de Alqueva junto de investidores e importadores.

Estabelecer contactos, dar a conhecer oportunidades e aumentar a notoriedade de Alqueva num espaço que congrega perto de 2.900 expositores e cerca de 70.000 visitantes profissionais, representa “um potencial de negócio para uma região que oferece condições únicas a nível nacional e europeu”, afirma um comunicado da EDIA.

Recorde-se que Alqueva, numa altura em que está concluído o projecto inicial, tem disponível uma área de 120 mil hectares de regadio em exploração, estando em análise a expansão de áreas limítrofes com cerca de 50 mil hectares.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.