Início / Agenda / Alqueva tem novas áreas de rega em estudo

Alqueva tem novas áreas de rega em estudo

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva promove, no próximo dia 16 de Dezembro de 2015, uma consulta pública e esclarecimentos sobre o Projecto de Execução e Estudo de Impacte Ambiental do Circuito Hidráulico de Cuba-Odivelas e respectivo Bloco de Rega.

A área a beneficiar tem cerca de 3.300 hectares, distribuídas pelas freguesias de Alvito, Cuba, Faro do Alentejo, Peroguarda e Alfundão.

A sessão pública e esclarecimentos, marcada para o próximo dia 16 de Dezembro, decorrerá nas instalações da EDIA em Cuba das 9h30 às 13h00 e das 15h00 às 17h00.

O Bloco de Rega de Cuba-Odivelas localiza-se na margem direita do Canal Alvito-Pisão, sendo delimitado a Norte pelo bloco de rega de Vale de Gaio, a Este pelo bloco de rega Alvito-Pisão e a Sul pelos blocos de rega de Pisão e Alfundão.

A origem de água para este bloco é o canal Alvito-Pisão, onde será construída uma nova estrutura de tomada de água. A rede de rega será constituída por cerca de 32 Km.

A EDIA

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, criada em 1995, é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos e pertence ao sector empresarial do Estado.

A sua missão é conceber, executar, construir e explorar o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), contribuindo para a promoção do desenvolvimento económico e social da sua área de intervenção, a que correspondem 20 concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal.

Com sede em Beja, centro da região beneficiária, a EDIA tem uma orientação estratégica baseada nos eixos prioritários do aproveitamento do Empreendimento assente no recurso “água” e no aumento da produção e rentabilização dos investimentos nas infraestruturas criadas, visando o êxito do Projecto.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.