Início / Agenda / AlmondPT organiza Seminário Internacional sobre potencial da cultura da amêndoa

AlmondPT organiza Seminário Internacional sobre potencial da cultura da amêndoa

O site AlmondPT – Amêndoas de Portugal, criado para que toda a comunidade que trabalha na industria da amêndoa, organiza o II Seminário Internacional “O potencial e a rentabilidade da cultura da amêndoa”.

O encontro tem lugar no próximo dia 17 de Setembro, no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, a partir das 9 horas. A inscrição é gratuita mas obrigatória, aqui.

Oradores

Entre os oradores convidados está David Doll, da Universidade de Davis, na California e grande especialista da cultura da amêndoa. É também conhecido pelo Almondoctor, conhecido site sobre a cultura da amêndoa.

Vai também estar presente como orador, Xavier Miarnau, investigador do IRTA (instituto de investigação da comunidade da Catalunha), Lerida, em Espanha, e um dos maiores especialistas da amêndoa na Península Ibérica.

Marisa Juan Dalac é uma técnica da Novalmendro, empresa especialista na plantação e acompanhamento de amêndoas, e vai também ser oradora. É de Cordoba, Espanha.

Técnicos e agricultores

O Seminário conta ainda com oradores portugueses, técnicos e agricultores, que vão transmitir a sua experiência sobre a cultura da amêndoa.

Este seminário vai ter dois módulos em sala, na Escola Superior Agrária de Santarém, e uma visita de campo à Quinta da Lagoalva de Baixo, onde se vai assistir pela primeira vez no Ribatejo, à colheita mecânica num amendoal super-intensivo.

Conheça o programa completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos aprova a recuperação de 5 regadios tradicionais na Região Norte

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, homologou os projectos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.