Início / Agricultura / Alcoutim: Feira da Perdiz debate repovoamento cinegético reúne produtores de Figo da Índia

Alcoutim: Feira da Perdiz debate repovoamento cinegético reúne produtores de Figo da Índia

A Câmara Municipal de Alcoutim e a Associação Adecemar — Associação de Desenvolvimento Etnográfico Cultural de Martim Longo organizam, nos dias 10 e 11 de Novembro, a décima primeira edição da Feira da Perdiz.

Pelas 10h30, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside à Cerimónia Oficial de Abertura da XI Feira da Perdiz.

O certame, com o objectivo de promover as condições cinegéticas do concelho, terá lugar em Martin Longo, no Pavilhão Desportivo Municipal, e tem entrada gratuita.

Com uma programação diversificada, no evento há também espaço para o debate com a realização, a partir das 14h30 de sábado, do colóquio “Repovoamento cinegético Prós e Contras” e no domingo pelas 14h00 o Encontro de Produtores de Figo da Índia.

Empresas e associações do sector

No recinto da feira, onde estarão presentes empresas e associações do sector, o visitante poderá desfrutar de um leque variado de actividades como falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, concursos, corrida de galgos, um espectáculo equestre e degustação da “Talega do Caçador – O pior do porco”.

Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Animação musical

Do programa do certame destaca-se também a animação musical que no sábado estará a cargo do artista “Augusto Canário” com espectáculo agendado para as 22h00, e no domingo contará com a actuação dos “Brasa Doirada”, às 17h30.

A programa apresenta duas provas desportivas, no dia 11 o 1º Trail “Na rota da perdiz”, e no mesmo dia a prova de Marcha Corrida.

A autarquia de Alcoutim salienta que “o nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, rainha da caça menor”, ser particularmente comum naquela região “apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica”. “Em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada”, garantem os responsáveis pelo concelho.

Para mais informações clique aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo dos Açores desafia agricultores a diminuir a dependência dos apoios

O director Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que os agricultores devem apostar, cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.