Início / Agenda / AIP fomenta relações comerciais com mercados árabes

AIP fomenta relações comerciais com mercados árabes

A Fundação AIP e a Câmara de Comércio Árabe – Portuguesa promovem em 2016 diversos meeting markets sobre os mercados árabes. O objectivo é fomentar as relações económicas com os mercados árabes.

Dia 18 de Março é a vez do mercado egípcio. Às 9h30, no Auditório Lounge, na Papergift, Pavilhão 3, na FIL – Parque das Nações.

Situada no extremo oriental do Norte de África e no Sudoeste da Ásia, a República Árabe do Egipto possui uma posição geográfica estratégica, funcionando como um centro de comércio internacional entre a Europa, o Médio Oriente e o Extremo Oriente.

Com uma das mais diversificadas e versáteis economias do Mundo Árabe, o Egipto possui um enorme potencial de desenvolvimento económico, prevendo-se que a taxa de crescimento real da economia venha a atingir cerca de 4% em 2016. O Egipto tem vindo a modernizar o sistema económico nos últimos anos, através de um conjunto de reformas legais, fiscais, administrativas e aduaneiras. O País possui uma base industrial em crescimento, importando quase todos os seus bens de capital, sendo o sector privado responsável por mais de metade da riqueza nacional.

Esta sessão de esclarecimento contará com a presença de entidades Árabes e Portuguesas de relevo que apresentarão o mercado do Egipto, a sua economia, as oportunidades de negócio existentes e as condições legais de acesso. Fique também a conhecer o testemunho de empresas já presentes neste País e que se encontram dispostas a partilhar as suas experiências de sucesso.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.