Início / Agenda / Águas do Planalto planta pinheiro manso e medronheiro em Tondela

Águas do Planalto planta pinheiro manso e medronheiro em Tondela

Partilhar

O monte de S. Marcos, na freguesia de Santiago de Besteiros, Tondela, vai ser alvo de uma acção de plantação de 3.000 árvores no próximo dia 21 de Fevereiro, pelas 10h30, contando com a participação do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Esta iniciativa é patrocinada pelas Águas do Planalto e conta com o apoio do Município de Tondela e da Secretaria de Estado das Florestas.

A empresa é concessionária do Sistema Público de Abastecimento e Distribuição de Água aos Municípios de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela,

Alunos a plantarem

A acção de reflorestação, onde participarão alunos do 1º ciclo do Centro Escolar de Campo de Besteiros, envolverá cerca de três mil árvores (pinheiro manso e medronheiro), numa área com cerca de 2,5 hectares.

Marcarão presença o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus; o secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas; e a administração das Águas do Planalto.

O ponto de encontro será junto à capela do monte de S. Marcos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores alarga utilização de gasóleo agrícola às carrinhas com caixa fechada usadas na horticultura, floricultura e fruticultura

PartilharO secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou que os agricultores que sejam proprietários de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.