Início / Agenda / Agrozapp leva novidades para o sector agrícola ao Web Summit 2017

Agrozapp leva novidades para o sector agrícola ao Web Summit 2017

O Agrozapp vai marcar presença no Web Summit, de 6 a 9 de Novembro, para apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos para o sector agrícola. Trata-se de um conjunto de novas ferramentas que visam tornar o trabalho agrícola mais eficiente, diz fonte institucional da empresa.

O principal objectivo é simplificar os processos a que os produtores agrícolas estão sujeitos diariamente, de forma a que consigam ter mais tempo e rentabilidade. O Agrozapp nasceu como um portal, assente num sistema de pesquisa de factores de produção para a agricultura (pesticidas, adubos, etc.) que tem o apoio de várias empresas como a BASF, Nufarm, Syngenta, entre outras.

O Agrozapp é também uma fonte de informação, contendo artigos técnicos e de opinião, notícias do sector e informação científica. Está agora na fase final de desenvolvimento e com pilotos em várias empresas, o mais recente produto do ecossistema Agrozapp – um sistema de gestão que baseia todo o seu funcionamento num assistente virtual de apoio à tomada de decisão, baseado num sistema de inteligência artificial.

Facilitar a certificação

Este foi especialmente desenvolvido para facilitar todo o processo de certificação e manutenção de uma empresa agrícola, essencial para que possa vender os produtos em grandes superfícies e exportar. Mais informações aqui.

O Agrozapp é uma marca da empresa Agriw, uma startup recém criada, especializada no desenvolvimento de tecnologias para o sector agrícola. A Agriw foi reconhecida e seleccionada para participar no programa Alpha do Web Summit. As principais competências da Agriw centram-se no desenvolvimento de software web e mobile, com uma forte componente em algoritmia e análise de dados, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 13 a 19 Novembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeitona de mesa Foi dada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *