Início / Agenda / AGROS leva Agrosemana de volta à Póvoa de Varzim a 30 de Agosto

AGROS leva Agrosemana de volta à Póvoa de Varzim a 30 de Agosto

O Espaço AGROS abre as portas para a 6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, de 30 de Agosto a 2 de Setembro de 2018, em Argivai, Póvoa de Varzim. A entrada é livre.

Organizada pela AGROS — União das Cooperativas de Produtores de Leite, a feira tem uma “aposta cada vez mais vincada em áreas de negócio de cariz agrícola, e em afirmar-se como um dos eventos de referência do sector a nível nacional”, referem os responsáveis pelo evento.

A AgroSemana, acrescenta a organização, posiciona-se de modo a criar uma plataforma privilegiada de negócios, contactos e de troca de conhecimentos e experiências. “A sua exposição mediática, a visita de ilustres individualidades políticas e o crescente número de visitantes, que em 2017 ultrapassou as 60.000 pessoas, proporcionam às empresas do sector uma visibilidade ímpar para a promoção da sua actividade e dos seus produtos”.

Espaço de máquinas agrícolas

No certame, o visitante poderá encontrar as mais reputadas marcas do mercado no Espaço de Máquinas Agrícolas, “deliciar-se” com a variedade de ofertas gastronómicas da Praça da Alimentação, conhecer e experimentar alguns dos mais genuínos produtos regionais, fruto do trabalho dos produtores das cooperativas associadas da AGROS, contactar com variadas empresas do tecido empresarial agrícola português no Espaço de Expositores Privados e, sem esquecer, o Espaço de Diversão Infantil.

Concurso Raça Holstein Frísia

Ao longo dos quatros dias da Feira Agrícola do Norte, são diversas a actividades em destaque, nomeadamente o Concurso Raça Holstein Frísia e Concurso Open, com animais jovens e animais adultos, onde em 2017 contou com mais de 135 bovinos em competição.

Um grande destaque da edição deste ano será a realização do Agrolympics Europeu que, pela primeira vez em Portugal, reunirá mais de 100 estudantes agrícolas de vários países europeus, num espírito de competição saudável, testando a sua perícia e capacidades em diversas provas de cariz agrícola.

Portugal também estará representado com os vencedores do Agrolympics Portugal, realizado na AgroSemana 2017: Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa – Covilhã. Em paralelo com esta notável competição, realizar-se-á o 3.º Agrolympics Portugal.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.