Início / Agenda / AgroGlobal vai ser maior que nunca. Já tem 357 stands reservados

AgroGlobal vai ser maior que nunca. Já tem 357 stands reservados

6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas realiza-se de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. E o seu impulsionador, o empresário Joaquim Pedro Torres, garante que vai ser “maior do que nunca”. 357 empresas já reservaram expositores. E ainda há inscrições abertas (aqui).

“Não me refiro apenas ao impressionante AgroGlobal escrito cuidadosamente pela equipa do Vasco Salgueiro no milho”, diz aquele responsável.

As letras, desenhadas pelo contraste de milhos diferentes, semeados em datas distintas, têm cerca de 50 m de altura e a palavra quase 600 m. “Para o Guiness, no mínimo, nacional”, diz Joaquim Pedro Torres.

AgroGlobal em números

Mas vamos à AgroGlobal em números. A 6 de Julho a Feira contava já com 7 hectares de relvado para instalação de stands, 62 patrocinadores, 357 expositores, 2 auditórios e um centro de negócios a funcionar em pleno, Agroinov com mais de 30 presenças, 29 apresentações na Tech Stage, 19 culturas instaladas e mais de 120 máquinas em trabalho real.

Evento 100% profissional

O objectivo da AgroGlobal é a promoção e organização um evento 100% profissional, assente num novo formato baseado na inovação, dinâmica e interactividade.

A organização pretende assim um “evento que valorize o saber de experiência feito de gerações de agricultores, e que exiba os meios tecnológicos e científicos que um enorme conjunto de empresas coloca à disposição da produção de forma permanentemente renovada”.

Por outro lado, é objectivo da AgroGlobal mostramos que as escolas e organizações de produtores estão perto do processo produtivo e que desempenham um papel cada vez mais importante no processo de desenvolvimento agrícola.

35 mil visitantes em 2016

A 5ª edição da AgroGlobal, em 2016, encerrou com um “balanço geral muito positivo”, contando com cerca de 35 mil visitantes e 286 empresas expositoras.

Entre os maiores atractivos da AgroGlobal, destaque para os campos de demonstração, onde as principais empresas de sementes, agroquímicos, fertilizantes, rega, alfaias e máquinas agrícolas apresentaram resultados concretos sobre o efeito destes factores de produção nas culturas.

A introdução de novas culturas, como o amendoal, a floresta e os pequenos frutos, além das já habituais milho, tomate indústria, batata, girassol, forragens, olival e vinha, representaram mais um passo na evolução do projecto Agroglobal.

Saiba tudo sobre a AgroGlobal aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

10 Factos que deve saber sobre um agricultor

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola QUANTOS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.