Início / Agenda / AgroGlobal: Tecniferti leva três campos de ensaio a Valada do Ribatejo

AgroGlobal: Tecniferti leva três campos de ensaio a Valada do Ribatejo

A Tecniferti, empresa especializada na produção e comercialização de fertilizantes líquidos, vai levar três campos de ensaio à  6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo.

A mais recente aposta da empresa é a gama de fertilizantes biológicos para pequenos agricultores e produção doméstica.

Um dos ensaios, a realizar num campo de tomate indústria, consiste na aplicação de diferentes modalidade de adubos líquidos com formulação em gel, das gamas Humifosfato Plusgel, Nitrogel e Humigel.

O segundo ensaio, num campo de milho, será efectuado em parceria com a Dupont Pionner, consistindo em duas modalidades: aplicação à sementeira de adubos azotados da gama Humifosfato e Nitrogel, com e sem um inibidor de nitrificação (N-lock).

Testar o efeito do N-lock

O objectivo deste ensaio é testar o efeito do N-lock na optimização dos fertilizantes azotados com formulação em gel. Por último, será realizado um terceiro ensaio em milho com os adubos líquidos em gel da Tecniferti, em comparação com os adubos sólidos convencionais, incorporados ao solo.

“Os nossos adubos líquidos, em forma de gel, actuam na poupança da água, aumentando a capacidade de retenção de humidade no solo. Outra tecnologia que desenvolvemos são os biofilmes, funcionam como uma barreira protectora nas folhas e nos frutos, formando uma película (filme biodegradável) que evita a perda de água por transpiração”, afirma Casimiro Soares, sócio-gerente da Tecniferti, à comunicação da AgroGlobal.

Aquele responsável acrescenta que “os biofilmes foram criados por nós para os mercados do Brasil e Marrocos, mas também já estão a ter boa aceitação em Portugal nas culturas fruteiras, vinha e tomate.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.