Início / Agenda / Agrogarante vai à Ovibeja e leva financiamento à agricultura com garantia mútua

Agrogarante vai à Ovibeja e leva financiamento à agricultura com garantia mútua

A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua vai estar na 34ª Ovibeja, no próximo dia 28 de Abril, pelas 15 horas, no Auditório Expo Beja, a promover as “Conversas de Agricultura” para falar de “Financiamento e Apoio ao Investimento no Sector Primário – Competitividade e Crescimento”.

A sessão de abertura conta com o administrador da Agrogarante, Carlos Oliveira e com o director Regional DRAP Alentejo, Francisco Murteira, seguida da apresentação da Agrogarante e dos seus instrumentos financeiros para o sector primário, a cargo do director comercial da sociedade de garantia mútua, Artur Mendes.

Apoios PDR 2020

Entre os oradores estão ainda António Moita Brites, do Departamento de Apoio ao Investimento do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, que vai falar sobre os apoios do PDR 2020, assim como o director geral da Consulai, Pedro Santos, que vai mostrar as “Tendências na Região e no Sector”.

O tema da “Competitividade e Crescimento no Sector Produtivo”, será debatido por Paulo Filipe, director financeiro do Grupo Bussalfão, José Miguel d’Almeida, presidente da Adega Cooperativa Vidigueira, Cuba e Alvito, Luís Sabbo, sócio-gerente da Frutas do Algarve, e Carlos Ferreira, administrador da Portugal Fresh. Um debate moderado pelo director executivo da Terra Projectos, João Pereira.

A sessão se encerramento conta com o presidente do conselho de administração da Agrogarante, Luís Filipe Costa.

Pode consultar o programa aqui.

Pode inscrever-se através do email mkt@agrogarante.pt indicando o nome, empresa, cargo, email e contacto telefónico.

A34ª Ovibeja realiza-se de 27 de Abril a 1 de Maio. Este ano a feira tem a “Promoção Internacional dos Produtos Agro-Alimentares da Região” como um dos temas principais do evento.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.