Início / Agenda / Agrobio promove Curso Prático Alimentação Vegetariana e Biológica

Agrobio promove Curso Prático Alimentação Vegetariana e Biológica

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica está a promover o Curso Prático Alimentação Vegetariana e Biológica, que terá lugar no próximo dia 12 de Janeiro, na sua sede em Lisboa. As inscrições podem ser feitas (aqui) até 10 de Janeiro.

O curso, com uma duração de 3 horas e degustação, tem um custo de 25 euros para associados e de 35 euros para não associados.

O programa conta com temas como o porquê uma alimentação vegetariana e bio, a roda dos alimentos e a despensa vegetariana, a confecção básica de alimentos, cozer leguminosas e cereais, soja, tofu, tempeh e germinados. O curso terá uma acção prática de confecção de entrada, prato principal e sobremesa.

A Agrobio, fundada em 1985, é uma instituição pioneira que protagoniza a divulgação da agricultura biológica em Portugal. Constitui-se como um pólo agregador de pessoas de todas as faixas etárias e profissões, que têm em comum preocupações com a qualidade dos alimentos, a saúde, o ambiente e a defesa de uma prática agrícola mais sã.

A Agrobio é filiada na IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Biológica) e membro do Grupo Regional IFOAM-EU. Organização não governamental de ambiente, com estatuto de utilidade pública reconhecido, assume-se com a tripla vertente de associação de agricultura, de defesa do ambiente e de defesa do consumidor.

A Associação prossegue actualmente actividades nas seguintes áreas:

  • Apoio técnico e comercial à produção em agricultura biológica
  • Formação profissional em agricultura biológica e educação ambiental
  • Investigação, experimentação e demonstração em agricultura biológica
  • Agricultura social e reintegração
  • Hortas urbanas biológicas
  • Mercados Agrobio, em parceria com municípios, em vários pontos do País
  • Organização de eventos de divulgação e promoção da agricultura biológica (Feira Nacional de Agricultura Biológica – Terra Sã; Conferências, seminários, Dia da Agrobio e outros eventos)
  • Publicações (revista “A Joaninha”, boletim “Infobio”, newsletters “Biofactos” e “O Quintal Bio”, manuais e fichas técnicas e outros).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ASAE apreende 15 toneladas de mel em Ponte da Barca por má rotulagem

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 15 toneladas de mel em Ponte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.