Início / Agenda / Agrobio leva a Sintra Workshop Agricultura Biológica com entrada livre

Agrobio leva a Sintra Workshop Agricultura Biológica com entrada livre

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vai realizar o “Workshop Agricultura Biológica – Desenvolvimento Rural e Sustentável “, a ter lugar no próximo dia 16 de Maio, pelas 18h30, na Sala do Palácio da Valença, em Sintra. A acção tem entrada livre. Esta edição terá também a colaboração da A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia.

A abertura do evento está a cargo do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, do delegado Regional da Península de Setúbal, DRAP LVT, Manuel Meireles, do presidente da A2S, António Pombinho, do responsável da Cooperativa Agrícola de Sintra, Vicente Paulo, e do presidente da Agrobio, Jaime Ferreira.

A acção vai prolongar-.se até às 21h30, com temas como o da Agricultura Biológica e Ruralidade, pela Quercus. a Conversão à Agricultura Biológica, por António Lopes, a Bolsa de Terras, por Nuno Russo, ou as Oportunidades de Financiamento para Agricultores, por Rute Vieira da A2S.

A percorrer o País

Este workshop acontece no âmbito da Campanha + Bio e tem como propósito “levar os participantes a entenderem o caminho para a conversão em Agricultura Biológica, o impacto desta no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem directa com um produtor Bio em diferente áreas de produção”, explica fonte da Agrobio.

Este workshop tem estado em digressão pelo País, em parceria com diferentes municípios e diferentes instituições: Quercus, DRAP, Bolsa de Terras e diferentes produtores.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Ana Paula Vitorino defende Porto de Sines como peça-chave na relação Portugal-China

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve esta quarta-feira, 22 de Maio, na Conferência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.