Início / Agenda / Agrobio leva Conferência Produzir e Consumir Agricultura Biológica a Setúbal

Agrobio leva Conferência Produzir e Consumir Agricultura Biológica a Setúbal

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica – vai estar em Setúbal com a conferência Produzir e Consumir – Agricultura Biológica numa parceria com a Câmara Municipal de Setúbal. A iniciativa irá ter lugar a 19 de Julho pelas 18 horas no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais daquele concelho.

O evento dirige-se a produtores, actuais e futuros, e consumidores e é de participação gratuita mediante inscrição (aqui).

A iniciativa, que tem como ponto de partida a necessidade de aumentar a agricultura biológica, pretende informar o consumidor sobre o que está consumir, como foi produzido e que benefícios tem para a saúde. “De realçar que Setúbal possui um Mercado Agrobio, a funcionar todas as quintas-feiras, das 10 às 14 horas, que proporciona o escoamento dos artigos dos agricultores biológicos e a possibilidade do público de adquirir directamente do produtor”, refere fonte da câmara de Setúbal.

A conferência “Produzir e Consumir Agricultura Biológica” abre às 18 horas com intervenções do presidente da Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, Jaime Ferreira, e do chefe da Delegação Regional da Península de Setúbal da Direcção Regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, Manuel Meireles.

Visionamento de um filme

Segue-se o visionamento de um filme e, às 18h30, António Lopes, da Agrobio, aborda o tema “Porquê fazer agricultura biológica? Solo, conversão e alimentação”.

Jaime Ferreira, da Agrobio, volta a discursar para apresentar “Estratégia, plano de acção e apoios à agricultura biológica”, previsivelmente às 18h50.

“Identificar e garantir um produto biológico” é o título da última comunicação, a cargo da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, agendada para 19h20, a que se segue um período de debate entre os participantes.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

PAN quer corredores e abrigos para abelhas em Lisboa

O Grupo Municipal do PAN, Pessoas-Animais-Natureza apresenta hoje, 12 de Novembro, na Assembleia Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.