Início / Agenda / Agrobio faz 3ª edição do Curso de Produtos Fitofarmacêuticos

Agrobio faz 3ª edição do Curso de Produtos Fitofarmacêuticos

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica tem as inscrições abertas para a 3ª edição do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, a realizar de 15 a 29 de Junho, na sua sede, no Lumiar, em Lisboa. As inscrições podem ser feitas até 2 de Junho, aqui.

O curso, com uma duração de 35 horas, pós-laborais, destina-se a agricultores, trabalhadores agrícolas e rurais, trabalhadores por conta de outrem, mão-de-obra agrícola familiar ou que aplique ou venha a aplicar produtos fitofarmacêuticos.

Esta acção tem como objectivo capacitar os participantes para a aplicação segura dos produtos fitofarmacêuticos (segundo o Despacho nº 5848/2002). Ao abrigo do Decreto-lei nº 26/2013, de 11 de Abril, este curso é obrigatório a desde 26 de Novembro de 2015, para todos os agricultores incluindo os de Agricultura Biológica.

O curso tem um custo de 110 euros para associados da Agrobio e de 130 euros para não associados. A associação realça que os formandos terão de ter como material obrigatório o equipamento de protecção individual, que pode levar (caso já o tenha) ou adquirir juntamente com a inscrição por mais 15 euros.

A formação será contínua, presencial, activa e centrada no participante, com recurso a técnicas de ensino como exposição dialogada, demonstração, trabalho individual e de grupo e uma visita de estudo.

Programa

I. Introdução à acção
II. Princípios gerais de protecção das culturas
III. Segurança na utilização de produtos fitofarmacêuticos, sistemas regulamentares e redução do risco
IV. Material de aplicação
V. Armazenamento, transporte e acidentes com produtos fitofarmacêuticos
VI. Avaliação e encerramento

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.