Início / Agricultura / AgriEmpreende: 3.º Programa de Aceleração arranca. Inscrições até 11 de Fevereiro

AgriEmpreende: 3.º Programa de Aceleração arranca. Inscrições até 11 de Fevereiro

O 3.º Programa de Aceleração do projecto AgriEmpreende segue-se ao 3.º Concurso de Ideias de Negócio. A iniciativa, gratuita e com número de vagas limitadas, arranca no dia 14 de Fevereiro na Startup Santarém, situada naquela cidade ribatejana.

Vai ter a duração de quatro semanas e tem como objectivos apoiar os empreendedores no processo de passagem da ideia ao negócio. Inscrições abertas até ao dia 11 de Fevereiro. O projecto AgriEmpreende é promovido pelo AgroCluster e pelo InovCluster.

O programa

O programa inclui três áreas distintas: 6 workshops de capacitação sobre temas diversificados, desde a construção da proposta de valor até ao controlo de gestão; consultoria e acompanhamento personalizado ao processo de desenvolvimento da ideia ao negócio por consultores e mentores com experiência reconhecida; financiamento, na medida em que para os interessados o programa termina com a apresentação de projectos a potenciais financiadores, entre os quais se incluem a banca, business angels e fundos de capital de risco.

A iniciativa, promovida pelo AgroCluster e pelo InovCluster, consiste num programa condensado no tempo que, em apenas 4 semanas, através de ferramentas como workshops, networking, mentoria e consultoria especializada e dedicada, procura apoiar os empreendedores na aceleração do processo de passagem da ideia ao negócio e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida preparação, operacionalização e entrada no mercado.

Em Santarém

Decorre nas instalações da Startup Santarém (situada no Largo Infante Santo, Antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém), nas seguintes datas: 14, 15, 21, 22 e 28 de Fevereiro, 1, 7 e 8 de Março.

As manhãs estão reservadas a um workshop temático, seguido de trabalho acompanhado por consultores e mentores durante as tardes.

Mais informações aqui. As inscrições realizam-se até ao dia 11 de Fevereiro através do email geral@agrocluster.com. O número de vagas é limitado.

Apoio ao empreendedorismo

O projecto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agro-alimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo, no Ribatejo e na região Centro.

Tem como objectivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial, o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

É promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estudo: alterações climáticas põem vinhos da Península Ibérica em perigo

A produção de vinho na Península Ibérica é uma das mais afectadas pelas alterações climáticas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.