Início / Agenda / Agricultura e desafios societais para 20-30? Conferência marcada para Outubro

Agricultura e desafios societais para 20-30? Conferência marcada para Outubro

A APDEA — Associação Portuguesa de Economia Agrária, o GPP — Gabinete de Planeamento e Políticas e o INIAV— Instituto Nacional de Investigação Agronómica e Veterinária vão realizar um evento internacional e multidisciplinar, subordinando-se ao tema “A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30”.

Este evento junta o IX Congresso da APDEA e o III Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural (ESADR 2019), e tem o apoio da SOBER — Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural.

A APDEA convida à participação neste evento através da submissão de resumos de trabalhos nas diversas áreas disciplinares e nos diferentes temas, alargando o debate que será importante no presente e nas decisões do futuro da agricultura.

A conferência será realizada em Lisboa e em Oeiras, entre 15 e 18 de Outubro de 2019.

Mais informações aqui. Inscrições aqui.

A APDEA

A Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) foi fundada em 1987 e congrega académicos, especialistas, profissionais e outros interessados nas questões económicas, sociais, ambientais e de desenvolvimento associadas à agricultura, ao sector agro-alimentar e às áreas rurais.

A APDEA organiza um congresso trienal, que visa promover a produção e difusão do conhecimento científico na área da economia agrária, bem como em domínios crescentemente interligados, com destaque para o desenvolvimento rural, a economia do ambiente e dos recursos naturais e a economia da alimentação e segurança alimentar.

O congresso da APDEA procura igualmente incentivar a produção e difusão de conhecimento científico resultantes de abordagens multi/inter/trans-disciplinares, que permitam uma melhor compreensão e resposta dos problemas com que se defrontam as áreas rurais, a sua economia e sociedade num mundo crescentemente globalizado e complexo.

A APDEA promove também a divulgação de conhecimento e informação através de outros eventos, como cursos breves, workshops, seminários e conferências.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estudo: alterações climáticas põem vinhos da Península Ibérica em perigo

A produção de vinho na Península Ibérica é uma das mais afectadas pelas alterações climáticas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.