Início / Agricultura / Agricultura de precisão. Clientes do CA têm 40% de desconto em serviços da AgroInsider

Agricultura de precisão. Clientes do CA têm 40% de desconto em serviços da AgroInsider

O Crédito Agrícola estabeleceu uma parceria com a AgroInsider, uma empresa especialista em soluções inovadoras na área da agricultura de precisão, que utiliza tecnologia espacial (informação digital de satélites) para criar conhecimento agronómico aplicável na exploração agrícola.

O protocolo foi assinado ontem, 18 de Março, por Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola, José Maia Alexandre, administrador executivo do Crédito Agrícola, e José Rafael Marques da Silva, sócio-gerente da AgroInsider, nas instalações da Caixa Central, em Lisboa.

Jose Rafael Siva e Licínio Pina

Assessoria e aconselhamento técnico

Com este protocolo, a AgroInsider passa a disponibilizar aos clientes CA assessoria e aconselhamento técnico com um desconto de 40% sobre o custo de prestação do nível de serviço máximo assegurado, para o primeiro ano. Já o Crédito Agrícola oferece a possibilidade de financiamento na aquisição de serviços, através da oferta que tem disponível para os seus clientes.

“As exigências da próxima PAC vão requerer parceiros credíveis no processo de digitalização da agricultura, nesse sentido, quer a AgroInsider quer o Crédito Agrícola, encontram-se numa posição privilegiada para apoiar as empresas agrícolas neste percurso de inovação”, salienta uma nota de imprensa do Crédito Agrícola.

Criação de valor acrescentado

Esta parceria visa contribuir para a “criação de valor acrescentado para os clientes do CA, nomeadamente do segmento agrícola, e contribuir para o desenvolvimento de uma dinâmica empresarial sustentável, eficiente e eficaz no espaço rural”, acrescenta a mesma nota.

Enquadra-se ainda no conceito que tem vindo a “ser trabalhado pelo Crédito Agrícola em 2019, para a agricultura: produzir com precisão é colher com sucesso”, salienta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.