Início / Agricultura / Agricultores açorianos apresentaram 236 candidaturas à Ajuda à Redução da Produção de Leite

Agricultores açorianos apresentaram 236 candidaturas à Ajuda à Redução da Produção de Leite

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas registou 236 candidaturas de agricultores açorianos à Ajuda à Redução da Produção de Leite, da Comissão Europeia, referentes aos dois primeiros períodos de redução, ou seja, de Outubro a Dezembro de 2016 e de Novembro de 2016 a Janeiro de 2017.

Estas candidaturas implicaram uma redução efectiva 1,8 milhões de litros de leite no primeiro período e de quase 700 mil litros no segundo período.

A ilha com maior número de candidaturas foi São Miguel, com um total de 121 nos dois períodos e uma redução efectiva de 1,15 milhões de litros de leite. A ilha Terceira apresentou 96 candidaturas, mas que implicaram uma redução efectiva superior, num total de 1,28 milhões de litros. Por sua vez, as ilhas Graciosa, São Jorge, Pico e Faial apresentaram as restantes 19 candidaturas, que implicaram, no seu conjunto, uma redução de cerca de 150 mil litros.

Ajudas europeias

A Ajuda à Redução da Produção de Leite é apurada por um período de três meses relativamente ao mesmo período do ano anterior.

O regulamento foi aprovado a 8 de Setembro de 2016 pela Comissão Europeia como resposta às perdas económicas significativas para os produtores de leite devido aos efeitos conjugados do fim das quotas leiteiras, do embargo russo aos produtos lácteos da União Europeia e à retracção dos mercados internacionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.